sábado, 9 de outubro de 2010

Análise do resultado das eleições em Bom Conselho

Como são muitos os "analistas" políticos surgidos após estas eleições, acredito que seja oportuno fazer algumas considerações acerca das eleições 2010 para deputado estadual, e os resultados observados em Bom Conselho neste e em anos anteriores. Senão, vejamos:

Nas eleições de 2006, o então candidato Romário Dias, apoiado pelo prefeito à época, Audálio Ferreira, obteve 3494 votos, sendo superado por Jacilda Urquisa, majoritária naquele ano, com 4870 votos.

Nas eleições 2002, o então candidato Romário Dias, apoiado pelo prefeito à época, Daniel Brasileiro, obteve 2177 votos, sendo superado por Jacilda Urquisa, que obteve 2885 votos, e também por Walmir Soares, majoritário naquele ano, obtendo 6061 votos.

Nas eleições de 1998, o então candidato Marcantônio Dourado, apoiado pelo prefeito à época, Gervásio Matos, obteve 1267 votos, sendo superado por Hélio Urquisa, que obteve 2045 votos, e por Walmir Soares, majoritário naquele ano, com 7313 votos.

Em 12 anos, Audálio, Gervásio e Daniel não conseguiram fazer os seus candidatos a deputado estadual majoritários em Bom Conselho, mas eu consegui! E mesmo com aliança firmada entre os três ex-prefeitos, Audálio, Gervásio e Daniel, em torno do canditado Leonardo Dias, nas eleições deste ano, ainda assim o meu candidato, Isaltino Nascimento, foi o majoritário nas eleições deste ano, com 4410 votos, superando Leonardo Dias, que obteve 2284 votos, uma diferença de 2126 votos.

Não há outro motivo para a ocorrência destes resultados que não seja justificada pela crescente aprovação do nosso governo, uma tendência confirmada pelas pesquisas de opinião pública que estamos fazendo já há algum tempo. Se o povo de Bom Conselho não acreditasse nas nossas propostas, não acreditasse mais em nossas ações e em nossa seriedade, certamente não votaria em um candidato indicado por mim.

Analisando estes números, é fácil concluir que fui SIM vitóriosa nas eleições deste ano. Aliás, não eu, nem Dida, nem nosso grupo. Quem venceu de verdade foi o povo de Bom Conselho, que soube dar uma clara sinalização de quem foi o candidato mais credenciado a receber o seu voto nas últimas eleições.

Sobre o meu momento atual, posso dizer a vocês que acompanham o meu blog que agora me sinto muito mais fortalecida, confiante e agradecida ao povo de Bom Conselho, pois tive uma sinalização bastante clara que ele ainda está comigo. Essa vitória renovou minhas esperanças, e repercutiu positivamente também na minha saúde física e mental, fazendo com que eu renovasse minhas forças para tomar algumas atitudes necessárias, com o intuito de dar mais eficiência e celeridade ao nosso trabalho à frente da prefeitura. Uma nova fase na história deste governo já começou, e de agora em diante Bom Conselho é daqui pra muito melhor!

Esses são os números. Números refletem fatos, e contra fatos, não há argumentos. Esta é a análise, e o resto é conversa fiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário