terça-feira, 11 de maio de 2010

Tirando a mosca de atrás da orelha

Em recente postagem, o Blog da CIT tece alguns comentários e sugestões acerca deste blog, conforme podemos acompanhar no link: http://www.citltda.com/2010/05/o-blog-da-prefeita.html . Ao mesmo tempo em que agradeço o carinho e a atenção que me foi dispensada nesta postagem, farei alguns comentários a respeito das palavras dirigidas ao meu blog.
Antes de tudo, queria pedir desculpas ao Diretor Presidente e a todos os que fazem o Blog da CIT pelo ato falho de ter esquecido de enviar o mesmo e-mail que foi dirigido aos amigos Roberto Almeida e Ronaldo César. Eu não podia esquecer, justamente, o blog que é nosso, legítimo representante de Bom Conselho nesta imensa "blogosfera". Minhas sinceras desculpas aos leitores e autores do blog.
Entretanto, o objetivo maior do post de hoje é atender a uma sugestão do Diretor Presidente, que assina a postagem referida. O amigo Diretor segue em suas palavras sugerindo uma nova função para a minha nova página: esclarecer dúvidas, principalmente daqueles que estão fora de Bom Conselho, referentes a algumas notícias veiculadas a respeito da minha administração. Então, façamos isto agora! Venho notando que nos últimos meses a minha administração está sendo atacada sistematicamente por alguns meios de comunicação da nossa cidade. O motivo disto eu desconheço, mas o meu amigo Luiz Clério já pontuou um bom palpite. Para minha surpresa (ou não), eis que surge um novo blog na cidade. Falarei mais adiante a respeito da postura assumida por esses veículos. Sobre a cena descrita no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, tenho absoluta certeza de que ela não corresponde à realidade. Às vezes, dependendo do talento e criatividade do entrevistador, os fatos em si podem ser facilmente distorcidos, abusando, infelizmente, da boa fé da nossa gente. O que posso afirmar, concretamente, a respeito do trabalho que vem sendo desenvolvido na área de saúde, mais especificamente no nosso hospital, é que se trata de um trabalho sério, que não dá margem a este tipo de notícia. Contamos, pela primeira vez em Bom Conselho, com dois médicos atendendo na emergência, em regime de plantão, todos os dias. Com isso, é impossível que haja uma demora de cerca de 4 horas, como foi citado na reportagem, para que o usuário tenha acesso a uma simples consulta clínica. Aliás, esta conquista é fruto do esforço dos nossos médicos, e neste grupo eu incluo o meu marido, citado na reportagem. Os seus colegas de trabalho são testemunhas do sacrifício que ele vem fazendo para o bom funcionamento do hospital.
A postagem também faz referência à outra notícia, que questiona a minha lealdade política aos candidatos que apoiarei, insinuando ainda que este meu suposto procedimento contribua para a instabilidade política do município (!!!). A notícia chega a ser engraçada em alguns dos seus trechos, pois me coloca como aliada a alguns candidatos que não são e nem foram da minha relação política. O autor também desconhece claramente o meu grau de relacionamento com o deputado Wolney Queiroz ao simular esta trama mirabolante. Aos leitores, e também ao autor da notícia, quero reafirmar aqui que o meu compromisso é com o povo e a cidade de Bom Conselho, e não com o candidato A ou B, e os candidatos que apoiarei no pleito de outubro próximo terão que possuir um requisito básico: o compromisso com o trabalho para o desenvolvimento do nosso município, trazendo ações e obras para a nossa cidade. Faço questão de não fazer parte do "mercadão" retratado por Seu Salviano, em carta endereçada ao Diretor Presidente ( http://www.citltda.com/2010/04/politica-no-interior.html ).
Para encerrar, encontramos um trecho de uma notícia, também de autoria do novo blog de Bom Conselho, disparando mais inverdades sobre a administração. Desta vez, o alvo foi a área da educação. A credibilidade e veracidade desta notícia estão muito bem retratadas na expressão: "...parece vender leite...". Pois é! As notícias agora são originadas a partir de suposições. O autor desta "notícia" parece não conhecer bem a competência e hombridade dos funcionários da secretaria de Educação do município. Também parece acreditar que o trabalho de toda uma administração vai ser desqualificado por inverdades veiculadas por um anônimo, com o único propósito de atrapalhar o trabalho desenvolvido.
Críticas construtivas são sempre bem vindas, e eu já reafirmei isso em mais de uma oportunidade. Elas servem para melhorar o nosso governo, reparando os erros que porventura o nosso pessoal não esteja visualizando, devido às dificuldades de se monitorar um município tão grande como Bom Conselho. O que me causa estranheza é o volume tamanho de inverdades que vêm sendo veiculadas, principalmente quando elas partem de uma direção de onde a gente menos espera. Aos leitores, um conselho: faça uma análise crítica de tudo que você lê a respeito do que vem sendo divulgado, e busque as verdades, assim como o blog da CIT fez nesta oportunidade.
Confesso que fiquei entusiasmada quando tive a notícia de que Bom Conselho contava com uma nova fonte de notícias eletrônicas, e acredito que mais pessoas tiveram o mesmo sentimento, principalmente àqueles que sonham e esperam ansiosamente a nossa Gazeta on-line. Mera ilusão! É notório o propósito eleitoreiro do teor das notícias veiculadas no novo blog, criado propositalmente em ano eleitoral, e que se presta tão somente para atacar a administração municipal. Pior ainda é saber que o autor do blog, um ex-membro do primeiro escalão deste governo e fiel colaborador da nossa campanha rumo à prefeitura, esconde-se na vestimenta do anonimato para atacar pessoas que vêm desenvolvendo um trabalho sério à frente do município.
O blog em questão não merece minha atenção, e por este motivo eu concluo minhas longas palavras afirmando que esta é a primeira, única e última vez que teço comentários a respeito do conteúdo do mesmo, quando este se constituir de mentiras infundadas. Se o fiz desta vez, foi apenas em consideração ao público do blog da CIT e de toda a população de Bom Conselho. Pautei toda a minha trajetória neste longo caminho rumo à prefeitura de Bom Conselho sem precisar lançar mão de artifícios covardes, e creio que esta minha postura foi fator determinante para a votação expressiva que a nossa chapa obteve, derrotando grandes lideranças da política local. Conduzimos uma campanha limpa, sem ataques, nunca antes vista na história recente da política de Bom Conselho, e a população soube enxergar essa nova proposta. Seria incoerência da minha parte mudar as minhas atitudes e o meu comportamento agora que estou à frente do executivo municipal.
Contrariando de uma só vez a mosca anjo e a mosca diabo, o Governo do Povo não está indo de vento em popa, contudo também não está um descalabro. Ainda enfrentamos grandes dificuldades, inerentes a quem se presta a administrar um município do porte de Bom Conselho, mas seguimos trabalhando, fazendo questão sempre de nortear o trabalho de toda a nossa equipe nos princípios da honestidade, transparência e participação. Com fé em Deus e com a ajuda do povo, vamos sim superar as dificuldades e fazer um governo para melhorar efetivamente a vida do povo, além de mudar certos vícios falidos que encontramos, e que precisam ser derrubados.
No mais, sempre estarei à disposição para os devidos esclarecimentos que o povo de Bom Conselho necessitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário