sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ao amigo Diretor Presidente

Ao acessar o Blog da CIT hoje, me deparei com duas boas surpresas. A primeira, a excelente marca dos 40.000 mil acessos atingidos por este blog. Fantástico! Lembro-me que quando comecei a acessar o blog, a contagem já ia pra lá de 20.000, e o sucesso e a fidelidade de seus leitores fanáticos, nos quais eu me incluo, fizeram com que essa marca fosse dobrada em tão pouco tempo. Parabéns a todos que fazem o blog.
A segunda surpresa foram as palavras dirigidas a mim, vindas do meu amigo Diretor Presidente. Transcrevo na íntegra essas palavras. Para mim, não há melhor combustível para que eu possa continuar investindo minhas energias no Blog Prefeita Judith Alapenha. Ao amigo, meu muito obrigada mais uma vez. Você nem imagina a importância que o seu gesto teve para mim na manhã de hoje.
.
“Judith Alapenha,
.
Primeiro não sei nem como tratá-la. A senhora é tão jovem e eu já estou tão passado que o "senhora" pega mal. Mas, a senhora é a autoridade máxima de minha terra, então continuarei seguindo a liturgia do seu cargo. Para mim foi uma satisfação imensa receber seu e-mail. Aqui na CIT, o único que diz ter recebido mensagens de uma autoridade mais alta foi o Zezinho, diz que Lula mandou uma mensagem no dia do seu aniversário. Aqui ninguém viu a mensagem mas como acreditamos na palavra até prova em contrário, tudo bem. E sendo ele de Caetés, nem adianta o argumento de que a minha mensagem é da Prefeita de Bom Conselho.
Eu tenho obrigação de lutar aqui no nosso conselho editorial pela publicação de sua bela resposta. Se por acaso tiver alguma coisa contra avise-nos que tiraremos do ar. De minha parte, acho que o seu peteleco na mosca foi tão bom que ela sumiu. Apesar do peteleco ter afetado parte da minha orelha, a dor foi compensada pelo fato de eu me sentir responsável pela senhora ter retirado também a mosca do ouvido de muitos bom-conselhenses que moram fora como eu. Eu ainda insisto que o Blog é um instrumento para muitas coisas, mas dar peteleco é uma grande função. Eu até peço desculpas àqueles que, como Lucinha Peixoto, dizem que originalmente não era mosca, e sim "pulga atrás da orelha". Mas, seja que animal for sua resposta tiraria até um elefante.
A senhora é uma política e sabe que mais críticas surgirão, principalmente, em períodos eleitorais, e os meios de comunicação, mesmo aqueles que não sabemos quem escreve, são lidos, e muitas vezes, e penso que deve ser assim sempre, o que está escrito vale mais do que quem escreveu. Lucinha, minha carola preferida, sempre diz que não sabemos quem escreveu o Evangelho de Lucas, mas acreditamos nele e concordamos, ela vai além e diz que também não sabe quem escreveu os discursos de Lula, mas não acredita logo de cara. Por isso, e por outras coisas, a sua iniciativa para o Blog, para mim, já valeu a pena.
Desculpe-me aquela inveja infantil de concorrência entre Bom Conselho e Garanhuns, mas para nós Bom Conselho é a Causa, e como nós levamos isto a sério as vezes exageramos no nosso sentimento. Espero que a mosca, ou seja lá que animal for, não volte nunca mais, isto será bom para nossa terra. Se voltar, eu direi, e aí, se puder, pode dar mais um peteleco nela, principalmente na "mosca diaba". Um abraço
.
Diretor Presidente - CIT Ltda.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário